Veja ainda:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Subsídios Escola Bíblica – A Natureza da Atividade Profética

A NATUREZA DA ATIVIDADE PROFÉTICA
Lição 2 - 11/07/2010
Texto Áureo: Hebreus 1.1 Havendo DEUS, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho.
Leitura Bíblica em Classe - Jeremias 1.4-6, 9-14


A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE PROFÉTICA


1. DEUS SEMPRE ESTÁ PRESENTE NA ATIVIDADE PROFÉTICA

  • Ele se manifesta para fazer conhecido os seus propósitos - Jeremias 1.4 - Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Isaías 55.11 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
  • Ele se manifesta para nomear os agentes da sua revelação - Jeremias 1.5 - Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. Salmo 139.3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
  • Ele se manifesta para animar os instrumentos que vai usar - Jeremias 1.6 - Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Juízes 6.15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.

2. DEUS MOSTRA SEU SENHORIO PELA ATIVIDADE PROFÉTICA

  • Ele comissiona com autoridade os seus escolhidos - Jeremias 1.9a - E estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e disse-me o SENHOR: Isaías 6.7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
  • Ele dá inspiração a quem vai falar em seu nome - Jeremias 1.9b Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. 2 Pedro 1.21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
  • Ele determina como agirá para fazer a sua vontade - Jeremias 1.10 - Olha, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. Isaías 14.24 O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.

3. DEUS GARANTE SEUS PLANOS PELA ATIVIDADE PROFÉTICA

  • Ele dá visões de como será o ministério profético - Jeremias 1.11 - Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. Números 12.6 E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.
  • Ele sempre esta desperto e vigiando a sua Palavra - Jeremias 1.12 - E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. Isaías 55.11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
  • Ele sempre comunica os seus meios de julgamento - Jeremias 1.13 - E veio a mim a palavra do SENHOR, segunda vez, dizendo: Que é que, vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para a banda do Norte. Amós 3.7 Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Elaborado pelo Pr Adilson Guilhermel

Publicado no site Esboços da EBD

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More